sábado, 7 de outubro de 2017

Elevador despenca em Nazaré e duas pessoas sofrem fraturas



Um elevador com 11 pessoas despencou do terceiro andar do Edifício Mirra - na travessa Benjamin Constant, entre as avenidas Braz de Aguiar e Nazaré - por volta das 18h30 deste sábado, no momento da passagem da Trasladação, uma das 12 romarias do Círio de Nazaré. Três feridos foram levados para hospitais.
Um morador do edifício (na imagem do Google) disse há pouco, ao Espaço Aberto, que três pessoas ficaram feridas. Duas quebraram um dos pés e outra sofreu torção. As vítimas foram socorridas por equipes dos Bombeiros e da Cruz Vermelha que estavam nas imediações, dando apoio à Trasladação.
O elevador, de acordo com o morador do prédio que conversou com o blog, tem capacidade para seis pessoas, mas onze estava dentro no momento do acidente. Com a sobrecarga, o sistema de frenagem do equipamento não suportou, fazendo com que o elevador fosse parar no fundo do poço.
Esse é o segundo acidente desse natureza que acontece em Belém em três dias. Na última quinta-feira (05), durante evento político no prédio da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) Sudam, na Almirante Barroso, no bairro do Marco, um elevador com capacidade para sete pessoas também despencou com 12 pessoas dentro, entre as quais prefeitos, parlamentares e seus assessores. Algumas vítimas precisaram de atendimento médico.

Nenhum comentário: