terça-feira, 17 de outubro de 2017

O Senado está com vergonha de si mesmo


Vocês se lembram de um dos versos daquele música Querelas do Brasil, de Aldir Blanc, que a voz de Elis imortalizou?
Diz um dos versos: O Brazil não conhece o Brasil.
Mas esse verso pode atualizado para o Brasil não conhece o Brasil.
No Brasil, o Senado faz um escarcéu danado para ter sua independência reconhecida pelo Supremo. Quando o Supremo reconhece a independência, o Senado fica com vergonha de exercê-la.
O Senado, depois do escarcéu que fez, teve reconhecido por decisão plenária do Supremo o direito de ter a palavra final no caso de decisões cautelares do STF que impliquem a suspensão do mandato.
Agora, está com vergonha de exercê-la plenamente para deliberar se mantém ou não decisão da Primeira Turma do Supremo que afastou do mandato o senador Aécio Neves (PSDB-MG) e determinou seu recolhimento noturno.
Primeiro, tentou fazer uma sessão secreta, que a Justiça Federal em Brasília já proibiu.
Agora, não há mais certeza se a sessão marcada para esta terça-feira (17) será realizada.
E o pior: levantamento do G1, concluído na noite desta segunda-feira (16), indica que 42% dos senadores se dizem indecisos ou não querem se posicionar antecipadamente em relação ao afastamento do senador Aécio Neves (PSDB-MG), determinado no último dia 26 de setembro pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF).
Alguém duvida que o Brasil não conhece o Brasil?

Um comentário:

Anônimo disse...

Discordo da análise. O senado só não votou pq ainda estão negociando a contabilidade dos votos pra livrar o tucano. Ah e vergonha? Tas brincando.