quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Wlad, esse peralta, pode até ser processado na Câmara


Nem tudo está perdido.
Parece que as brincadeirinhas dessa criança ladina e divertida, o deputado Wladimir Costa (SD-PA), não ficarão sem consequências.
Wlad, como conhecemos aquele que dignifica e enche de orgulho o Pará, poderá mesmo ser processado por quebra de decoro parlamentar perante o Conselho de Ética da Câmara da augusta Câmara.
Nesta terça-feira (07), o relator Laerte Bessa (PR-DF) apresentou parecer favorável ao prosseguimento de ação disciplinar proposta pelo PSB contra o parlamentar, suspeito de assédio a uma jornalista. O parecer só não foi votado por causa de um pedido de vista do deputado Mauro Lopes (PMDB-MG).
Na véspera da votação da primeira denúncia contra Temer no plenário da Casa, se vocês se lembram, Wlad, esse peralta, divulgou imagens onde aparecia com uma tatuagem temporária no ombro estampando o nome do peemedebista.
Ao ser abordado pela jornalista Basília Rodrigues, da Rádio CBN, o deputado respondeu “para você só se for de corpo inteiro”. O fato foi presenciado por outros parlamentares e jornalistas que tentavam entrevistá-lo.
Em seu parecer apresentado hoje, Bessa votou pela aptidão da representação e disse ver justa causa no pedido do PSB.
“Registra-se que a conduta descrita na peça inicial pode configurar, em tese (ainda pendente de todo processo de ampla defesa e devido processo legal) possível ofensa ao decoro parlamentar, pois o dever de urbanidade no tratamento das pessoas que frequentam esta Casa Legislativa teria deixado de ser cumprido. Tal situação afetaria a credibilidade da própria instituição Câmara dos Deputados, o que recomenda a continuidade da apuração do ocorrido”, prega Bessa.
Se vier mesmo a ser punido, Wlad ficará exposto a penas que vão desde a censura verbal ou escrita, suspensão das prerrogativas regimentais por até seis meses, suspensão do exercício do mandato por até seis meses ou, em última instância, perder o mandato.
Toma-te!

2 comentários:

Anônimo disse...

O corporativismo não deixa, não pega nada; bandido protege bandido.

Anônimo disse...

Depois do grande esforço do governo, Legislativo, justiça e mídia pra salvar o Aécio, ninguém acredita nisso...nem voce.