segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

O Remo horroroso. E o gramado do Mangueirão, muito mais.


Torcedores remistas, os daqui do Espaço Aberto, inclusive, têm os mais justos, justificados e fundamentados motivos para ficar apavorados com a trajetória do time nesta temporada, depois do que viram na tarde deste domingo (14), na estreia pelo Parazão.
Sim, o Remo goleou o Bragantino por 3 a 0.
E daí?
E daí que, fora os preciosíssimos três pontos conquistados, o Remo fez uma apresentação horrorosa, sobretudo no primeiro tempo, quando a partida terminou em zero a zero.
Um time desorganizado, afobado, atabalhoado, sem criação nenhuma no meio campo - um horror, simplesmente.
No segundo, menos pior, acabou fazendo três gols num Bragantino que já entrou em campo quebrado, quase sem ter conseguido 11 jogadores pra atuarem na partida. E tanto é assim que só havia dois na reserva.
Agora, convenhamos: mais horroroso, muito mais horroroso que o time do Remo é o estado do gramado do Mangueirão.
Vejam a imagem acima.
Digam se isso é um gramado.
Não é.
É uma vergonha.
É uma espécie de gororoba verde.
É um areal, simplesmente um areal.
É uma zona de risco para jogadores profissionais, que podem se contundir nessa porcaria.
Como é que a FPF libera um estádio com um gramado assim?
E o que diz a gloriosa Seel para apresentar um gramado assim?
Porque, certamente, não haverá no momento, em todo o Estado do Pará, um gramado pior do que esse.
Não haverá.
Nem mesmo o do estádio Navegantão (vejam abaixo), em Tucuruí, até aqui o nosso protótipo, o nosso modelo, a nossa referência de porcaria de gramado em todo o Pará.

3 comentários:

Anônimo disse...

O time do REMO ainda justifica por ter pouco tempo para formar um conjunto, ainda assim fez o mais importante: ganhou o jogo.
Sim, precisa melhorar muito.
Quanto ao gramado...uma vergonha sem desculpas; descaso, incompetência, desleixo.

VERGONHA TOTAL.

Cultura Inútil disse...

Cara, de boa. Eu fui ao jogo. Sou remista, mas não sou cego. E, sinceramente, o Remo não esteve tão horrível assim. No primeiro tempo, sim. Foi realmente uma lástima. Sem aproximação e organização no meio, sem participação nas alas, e muito afoitos, com muitos erros de passes. Mas o segundo tempo, a despeito das limitações do Bragantino, foi, sim, bom. Adenilson organizou a meiúca. Botou a bola no chão. Os alas apareceram. Jogadores como Elielton, Adenilson (principalmente) e Felipe Marques foram gratas surpresas. Outros como Geandro, Brasília e Eduardo, visivelmente, têm potencial. Andrey não foi bem, mas se colocar ele num 4-4-2 vai render muito mais. Só não gostei muito da zaga, muito pesada. Enfim; é um time sem estrelas, mas equilibrado e com um potencial evolutivo muito grande. Eu, pessoalmente, acho o 4-4-2 uma melhor opção. Vamos ver os próximos jogos. Ah; e o gramado estava vergonhoso. Vergonhoso.

Anônimo disse...

Uma vergonha esse governo estadual e mais vergonhoso pra nós paraenses é uma secretaria tão importante como a de esporte e lazer na mão de um cretino, só poderia dar nisso. Jatene já deu.